porto semfundo

Blumenau - 05 de Novembro de 2016 

Pacotes-de-Viagens-para-Blumenau-10

Educar Transforma Blumenau tem como  propósito sensibilizar pais, mães, professores e estudantes para a necessidade de mudanças no atual sistema de educação, mostrando experiências inovadoras na área.

Desejamos criar um espaço colaborativo de inovação da educação em Blumenau e região.

Estamos constituindo um campo motivador para os educadores, pais e gestores incluírem-se no processo emergente de transformação da educação, promovendo o desenvolvimento do ser integral e das múltiplas inteligências.

Educar com entusiasmo e felicidade!!!

Palestrantes

foto Ana

Ana Pedroso

Tema: Inteligência emocional e a educação para as crianças do seculo XXI

Saber Mais

A portuguesa Ana Pedroso é professora, terapeuta, escritora, licenciada em gestão de empresas e contabilidade, diretora e mentora do Projeto Anna Mikii em Portugal.

Uma embaixadora das crianças pelo mundo, trás uma abordagem diferenciada da hiperatividade e deficit de atenção e meios para tornar a relação pais e filhos e professores e estudantes mais saudável, utilizando a inteligência emocional como ferramenta educativa

A consciência e a habilidade de lidar com pensamentos e emoções trás um ambiente escolar e familiar mais feliz e a oportunidade de enfrentar situações desafiantes  com tranquilidade e harmonia. 

 

educador-jose-pacheco-escola-da-ponte-projeto-ancora 03

José Pacheco

Tema: Os desafios da educação atual.

Saber Mais

Pacheco é Mestre em Psicologia e Ciências da Educação pela Universidade do Porto. Teve importante participação no processo inovador e transformador da Escola da Ponte de Portugal, instituição que se notabilizou pelo projeto educativo baseado na autonomia dos estudantes. Uma escola sem provas, sem aulas expositivas, com o aprendizado baseado em projetos, onde os estudantes não são divididos em séries por idade.  Uma escola que inspirou centenas de escolas pelo mundo e o atual modelo finlandês de educação, onde os estudantes tem alto grau de aprendizado e motivação.

Reside atualmente no Brasil onde foi um grande motivador da realização do projeto âncora em São Paulo. Há uma década tem viajado o Brasil incansavelmente, na implementação do Projeto Fazer a Ponte, que tem o propósito de unir educadores, pais, mães, gestores e estudantes em práticas educativas transformadoras. Colabora com mais de 100 projetos de educação transformadora no Brasil.

3 - Thiago

Thiago Berto

Tema: Cidade Escola Ayni

Saber Mais

Thiago percorreu 60 países por três anos e voltou com a proposta de construir uma escola inovadora.  É o mentor e idealizador do projeto Cidade Escola Ayni que está sendo criada para ser um farol de luz, uma escola modelo que já esta servindo de inspiração para  governos e escolas privadas. Uma escola inspirada em diversas pedagogias, sem provas, sem competição, sem divisão por turmas onde se pode escolher o que e como se quer aprender.

A  Ayni permite que as crianças vivenciem sua natureza genuína, seus dons e potenciais, dando-lhes um ambiente favorável para que elas se desenvolvam e se tornem adultos com senso de autonomia, de auto direção, de responsabilidade sobre suas vidas, com uma harmonia entre a intelectualidade e sentimentos.

Diálogo - Mesa Redonda:

Thiago Berto

Mentor e idealizador do projeto Cidade Escola Ayni.

Luciana Vaz Schuetze

Coordenadora do setor de avaliação, pesquisa, estatística e formação continuada da Secretaria de Educação de Blumenau

Ana Pedroso

Professora, terapeuta, diretora e mentora do Projeto Anna Mikii em Portugal.

Marcos Silva

Diretor de Colégio Barão do Rio Branco

José Pacheco

Mestre em Psicologia e Ciências da Educação pela Universidade do Porto.

Ademir Milo Motta da Silva

Coordenador da Rede Educar Transforma

A quem se destina:

Pais, mães, educadores, diretores de escolas, estudantes de licenciaturas, gestores da educação, lideranças que atuam em projetos educativos. Todos que sonham com uma educação mais feliz!!!

 

Local: Teatro Carlos Gomes - Blumenau - SC

Data: 05 de novembro de 2016

Horário: 8:00 - 13:00hs

 

PROGRAMAÇÃO

 

07:30hs: Credenciamento e acolhida.

08:15hs: Abertura

08:30hs: Thiago Berto - Cidade Escola Ayni

09:00hs: Ana Pedroso - Inteligência emocional e as crianças do século XXI

09:30hs: José Pacheco - Os desafios da educação.

10:20hs: Cofee Break

10:40hs: Diálogo e mesa redonda com José Pacheco, Ana Pedroso, Thiago Berto e

convidados

12:50hs: Carta de intenção para Blumenau.

13:00hs Encerramento

 

Por favor insira seu nome
Por favor insira a mensagem

ORGANIZAÇÃO

Sem título-2

PARCEIROS

FURB
uniasselvi
acib
barao do rio branco
CENDRO_TOMOGRAFIA_01_horizontal_fundo_branco
isCool
Sem título-2
RIEC